Esporte

Análise: à la Seleção, Palmeiras tem encaixe perfeito com Flaco-Roque para seguir vice-líder do Brasileiro

Verdão volta a marcar com jogada ensaiada, vence Sport por 3 a 0 e soma 42 pontos para seguir em segundo lugar na competição; próximo compromisso será domingo, contra o Corinthians

As cores verde e amarelo no vestiário deram o tom do que viria pela frente. Estreando a nova terceira camisa, que faz referência a quando representou a Seleção, o Palmeiras dominou o Sport em uma vitória por 3 a 0, com jogada ensaiada e mais uma noite de gala na dupla Flaco-Roque para dar o encaixe perfeito do vice-líder do Brasileiro.

O resultado fez o Alviverde chegar a 42 pontos, mantendo o posto de segundo colocado e a quatro do líder Flamengo, que goleou o Vitória.

No Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira fez apenas uma mudança para colocar o lateral-direito Khellven no lugar de Giay, formando o time com Weverton; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Evangelista, Maurício e Felipe Anderson; Vitor Roque e Flaco López.

Maurício e Felipe Anderson atuaram abertos pelos lados, com o camisa 7 em uma de suas melhores noites. Teve uma atuação silenciosa na ponta esquerda com passes fundamentais para a dinâmica da criação. Saiu aplaudido pela torcida no Allianz Parque.

Enquanto Roque e Flaco López, encurtando os passes no ataque, mostraram mais uma vez por que a dupla, desde a goleada sobre o Universitario comparada com memes a Bebeto e Romário, é uma das melhores notícias do Palmeiras de 2025.

O Alviverde até enfrentou um início travado, com alguns erros de passe e dificuldade de quebrar a marcação, mas esse cenário não passou dos primeiros minutos. O ataque logo se encaixou com facilidade para transformar a equipe em rápida, dinâmica e letal nas investidas do ataque.

Aos 14 minutos, Vitor Roque serviu Flaco López para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 10 do segundo tempo, eles outra vez: Roque chegou até o fundo e cruzou para o argentino cabecear vencendo a marcação de Matheus Alexandre. O goleiro Gabriel ainda fez o que seria uma bela defesa, mas a arbitragem sinalizou que a bola entrou: 2 a 0.

Dois minutos depois, em um lance trabalhado entre Felipe Anderson, Flaco López e Piquerez, quase sai o terceiro, mas Kevyson, do Sport, tirou quase que em cima da linha para evitar.

Aos 13, contudo, a insistência se pagou. E da melhor forma possível para o Palmeiras: uma jogada ensaiada no escanteio resultou no gol de cabeça de Gustavo Gómez. Era algo que estava em escassez na equipe.

– Bolas paradas não estão a sair? Praticar mais as bolas paradas – disse Abel, sobre o que vem sendo feito no clube.

Um lance que contou com a participação de Khellven, recém-chegado na equipe, para cobrar o escanteio curto em Lucas Evangelista, que tocou em Maurício para servir o capitão no lance que fez o 3 a 0.

fonte: globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *