ALIADOS DE MAIA DIZEM QUE CRISE ESTÁ ‘SUPERADA’ E AGORA É TRABALHAR PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Depois das declarações do presidente Jair Bolsonarodizendo que a troca de farpas com Rodrigo Maia foi uma “chuva de verão” e é “página virada”, aliados do presidente da Câmara dos Deputados afirmam que a crise entre os dois está “superada” e que, agora, é focar na aprovação da reforma da Previdência.
Nesta linha, Rodrigo Maia recebe para almoço nesta quinta-feira (28) o ministro da Economia, Paulo Guedes, e líderes partidários, tendo no cardápio a estratégia para aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria no país.
Interlocutores do presidente da Câmara destacam que o próprio Maia, depois que a crise entre ele e Bolsonaro esquentou ainda mais na quarta-feira (27), procurou colocar um ponto final no embate, ao pedir que o presidente e seus aliados parassem com as críticas e os dois lados começassem a trabalhar pela aprovação da reforma da Previdência.
Depois do gesto de Rodrigo Maia, foi a vez de Bolsonaro ir na mesma linha na manhã desta quinta, dizendo que a crise entre os dois é “página virada”. Amigos do presidente da Câmara lembram que ele nunca iniciou os ataques contra o presidente da República, apenas respondia às críticas. O que, a partir de agora, ele promete não fazer mais.
A trégua entre Bolsonaro e Maia foi comemorada pela equipe econômica, que estava preocupada com os efeitos da crise entre Executivo e Legislativo sobre o cenário econômico. O dólar estava ameaçando superar o valor de R$ 4, tendência que pode afetar a inflação, além de fazer as previsões de crescimento caírem ainda mais. O Banco Central já reduziu a sua para 2%.
Agora, segundo auxiliares de Paulo Guedes, é focar na votação da reforma da Previdência e usar a crise como lição para evitar a repetição dos erros cometidos nos últimos dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/9/5hmYWqR4Azk9HwPhMpzg/selo-valdo.jpg)
Fonte:
https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2019/03/28/aliados-de-rodrigo-maia-dizem-que-crise-esta-superada-e-agora-e-trabalhar-pela-reforma-da-previdencia.ghtml?fbclid=IwAR1Sloto2Wm64-MlSt9fFQVAtlnM0r3A221377-nUW6-vZetw6_MitBfy_I