Esporte

Análise: Corinthians faz Dérbi “tranquilo” e fecha ano com saldo positivo contra maior rival

Com lateral improvisado e goleiro idolatrado, Timão é pressionado, sai atrás, mas busca igualdade ainda no primeiro tempo e encerra temporada contra Palmeiras em alta

Corinthians passou “ileso” em mais um Dérbi na temporada. Depois de massacrar o Palmeiras nos duelos de Copa do Brasil com duas vitórias acachapantes, o Timão ficou num morno 1 a 1 com o rival neste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

A nota alta fica a cargo de Hugo Souza. O goleiro vive uma espécie de Lua de Mel com a torcida e foi ovacionado do começo ao fim do clássico, com defesas importantes (e muito bem comemoradas) ao longo do duelo, mesmo depois de não defender pênalti cobrado por Vitor Roque.

Com a bola rolando, o Timão fez pouco. Dependeu de algumas individualidades que acabaram não aparecendo e empatou o jogo levemente “na sorte” após cruzamento de bola parada na área, que foi desviada de cabeça por Gustavo Henrique e morreu no gol com toque de barriga de Piquerez.

A nota baixa fica na conta de Charles, que jogou como volante improvisado na lateral direita e sofreu para conseguir acompanhar o ritmo no setor, cometendo pênalti em Flaco López.

Esperança de gols e boa atuação na ausência de Yuri Alberto, Gui Negão passou em branco depois de marcar três gols nos últimos três jogos. O centroavante ficou isolado na frente e participou pouco do jogo, já que o Corinthians mal conseguiu se aproximar de forma contundente do gol.

Com Garro e Memphis de volta, tentando amenizar os outros desfalques da equipe como os laterais, as individualidades do Timão passaram longe de brilhar. O Palmeiras tentou pisar no acelerador na etapa inicial, mas pareceu diminuir o ritmo na etapa final, apertando o rival menos do que poderia.

De bom, a certeza de que o ano em Dérbis foi positivo para o Timão: título paulista conquistado em cima do maior rival, vitórias e classificação na Copa do Brasil e um saldo de três vitórias, três empates e apenas uma derrota em 2025.

Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians volta a campo apenas no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Até lá, Dorival Júnior terá tempo para recuperar seus atletas.

fonte: globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *