Corinthians faz eleição indireta para presidente nesta segunda; veja candidatos e como será
Osmar Stabile, Roque Citadini e André Castro disputam preferência do Conselho Deliberativo para mandato-tampão até o fim de 2026
O Conselho Deliberativo do Corinthians escolhe, em eleição indireta nesta segunda-feira, o presidente que comandará o clube até o fim de 2026 para terminar o mandato de Augusto Melo, que teve o impeachment confirmado no último dia 9.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
São três candidatos na disputa: Osmar Stabile, que é o presidente interino desde o afastamento de Augusto Melo, em 26 de maio; Roque Citadini, conselheiro vitalício e vice-presidente na gestão de Alberto Dualib, de 2001 a 2004; e André Castro, gestor de investimentos e conselheiro em segundo mandato.
Têm direto a voto os 200 conselheiros trienais no mandato 2024-2026 e os 99 conselheiros vitalícios do Corinthians.
Se vencer, Stabile continua na presidência, tendo Armando Mendonça como único vice. Se não for eleito, o presidente interino volta a ser o 1º vice e Armando se mantém como 2º vice.
Na mesma reunião, nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo vota para escolher um novo vice-presidente. O cargo está vago desde a renúncia de Roberson Medeiros.
A vaga é vista como importante nos bastidores, uma vez que o vice-presidente do Conselho também ocupa o cargo de presidente da Comissão de Ética.
São candidatos, para a vice-presidência do Conselho Deliberativo, Leonardo Fogaça Pantaleão, Peterson Ruan Aitello Do Couto Ramos e Rodrigo Vicente Bittar.
fonte: globo esporte