Corinthians vê valor de naming rights da arena defasado, e presidente diz ter três interessados
Stabile quer renegociar contrato de uso do nome do estádio, que hoje pertence à Neo Química
O Corinthians entende que o contrato de naming rights da arena está defasado e pretende promover uma concorrência entre empresas interessadas em ocupar o espaço. Desde 2020 a propriedade pertence à Hypera Pharma, dona da marca Neo Química.
Segundo Osmar Stabile, presidente do clube, três empresas já demonstraram interesse em adquirir a propriedade.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
— O valor (da multa rescisória com a Hypera Pharma) cai em setembro, nós estamos conversando. Tem três empresas interessadas. Eu acredito que deve chegar mais uma empresa. Estamos trabalhando para trazer valor muito maior do que este. Valor é baixo. Foi bom lá atrás? Era. Imprensa, torcedores, associados e conselheiros elogiaram. Mas passou. O valor está baixo. Vamos trabalhar — disse Stabile.
O contrato com a Hypera Pharma foi fechado em R$ 300 milhões por 20 anos. O valor é corrigido diariamente pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).
— Isso (renegociação) deve acontecer, não vou falar o período, mas deve acontecer. Não quero deixar promessa. É um trabalho que está sendo realizado, como aconteceram outros. Pode ter certeza que em breve a gente informa de que forma está andando. Se tiver mais outras empresas, acontecerá com envelope fechado. É uma forma de dar tranquilidade para quem participa. Quem der mais leva, desde que atenda os requisitos do Corinthians.
fonte: globo esporte