Escalação do Corinthians: Memphis Depay e Yuri Alberto não treinam em campo antes da final
Desgastada fisicamente, dupla é poupada, mas deve iniciar partida contra o Vasco
A dupla de ataque do Corinthians não foi a campo no último treino antes da primeira final da Copa do Brasil contra o Vasco. Desgastados fisicamente, Memphis Depay e Yuri Alberto foram preservados da atividade com bola nesta terça-feira.
Apesar do cansaço em fim de temporada, os dois atacantes não preocupam para o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A comissão técnica de Dorival Júnior está alerta quanto à condição física do elenco e faz trabalhos regenerativos para acelerar a recuperação do grupo. Os treinos de segunda e terça-feira ocorreram em ritmo moderado para os titulares, a fim de evitar sobrecarga muscular e eventuais lesões.
Sem Memphis e Yuri, Dorival não ensaiou a escalação que irá iniciar a final. Ela será informada ao grupo na prelação horas antes do jogo. A tendência é que o Corinthians vá a campo com a mesma base utilizada nas duas semifinais contra o Cruzeiro. Rodrigo Garro treinou sem restrições e pode reaparecer na equipe.
A provável formação para enfrentar o Vasco é: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Logo após o treino pela manhã, o elenco corintiano iniciou concentração no CT Joaquim Grava.
O Corinthians esvaziou o departamento médico, mas tem oito jogadores pendurados: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro, além do reserva Fabrizio Angileri.
Fonte: Globo Esporte

