Fabinho na mira e volta de diretor estatutário: como eleição pode mexer no comando do Corinthians
Veja o que cada um dos candidatos pensa sobre reformulação no departamento de futebol; um ano e meio após saída de Rubão, clube pode voltar a ter dirigente não remunerado junto com executivo
O comando do departamento de futebol do Corinthians pode passar por mudanças após a eleição presidencial do clube, marcada para a próxima segunda-feira.
Desde maio do ano passado, quando Rubens Gomes, o Rubão, deixou o cargo de diretor estatutário de futebol, as principais decisões do departamento estão a cargo do executivo Fabinho Soldado. Porém, esse cenário pode sofrer alterações radicais a depender de quem seja eleito para dirigir o clube até o fim de 2026.
Fabinho está ciente do momento político turbulento e do interesse de conselheiros em exercer maior ingerência no departamento de futebol, mas se sente respaldado para seguir desempenhando seu trabalho por hora.André Castro
Primeiro a registrar candidatura (que ainda precisa ser referendada pela comissão eleitoral do Conselho Deliberativo), André Castro pretende preencher o cargo de diretor estatutário, mas ainda não revelou quem será o escolhido para a vaga.
– Eu acho importante a gente ter as duas visões. Um clube como Corinthians não pode estar dependente de uma opinião só. Eu acho que é com um conjunto de opiniões que a gente consegue caminhar melhor. Acho importante, sim, uma pessoa estatutária que venha com o pulso firme para a gente conseguir ter opiniões, mas que a gente consiga fazer o Corinthians caminhar melhor. Eu sou favorável – disse, ao ge.
Num primeiro momento, André Castro não pensa em tirar Fabinho Soldado do clube. Ele afirma que quer conhecer melhor o profissional e o seu trabalho antes de promover qualquer mudança.
fonte: globo esporte