Luis Enrique desabafa após título do PSG na Supercopa: “Treinamos por cinco ou seis dias”
Treinador do time francês elogia equipe inglesa, e exalta superação de seus jogadores; O PSG buscou o empate nos acréscimos após sair perdendo por 2 a 0
O Paris Saint-Germain venceu o Tottenham nos pênaltis e conquistou pela primeira vez a Supercopa da Uefa. Porém, o técnico Luis Enrique desabafou em entrevista coletiva, pois o time francês teve pouco tempo de pré-temporada.
Acho difícil falar sobre esta partida porque treinamos por 5 ou 6 dias. O incrível é que nossos torcedores estão lá, independentemente do resultado, para apoiar o time. Para nós, é maravilhoso ganhar este troféu e oferecê-lo aos torcedores – disse.
Apesar do pouco tempo de treinamento, o PSG se superou diante do Tottenham. A equipe viu o adversário abrir 2 a 0, mas buscou o empate. Com Lee Kang-In, aos 39, e Gonçalo Ramos, aos 48, o time levou a decisão para os pênaltis – e venceu por 4 a 3, já que Van de Ven e Tel perderam para a equipe inglesa. Vitinha deixou de fazer também para os franceses.
– Acho que o Tottenham fez uma partida muito boa. Eles são mais fortes que nós e mais bem preparados, então foi uma situação difícil. Tivemos a capacidade de lutar até o final do jogo. Não sei se é justo, mas isso é futebol e estamos felizes. E precisamos melhorar. Sempre espero ainda mais dos meus jogadores – afirmou Luis Enrique.
A partida contra o Tottenham marcou a estreia do goleiro Lucas Chevalier, ex-Lille. Depois de Donnarumma ficar de fora da Supercopa, por uma decisão do próprio Luis Enrique. O goleiro italiano negocia com o Manchester City. Ao ser perguntado sobre o primeiro jogo com um novo nome na posição, o treinador foi sucinto
– (Risos) Estou muito feliz por ele e por toda a equipe – concluiu.
O Paris Saint-Germain volta a campo no fim de semana. A equipe estreia no Campeonato Francês neste sábado, contra o Nantes, fora de casa.
fonte: globo esporte