Manchester City recusa R$ 441,6 milhões por Savinho, e Tottenham promete nova investida
Clube de Londres ofereceu 70 milhões de euros pelo atacante brasileiro, mas time de Pep Guardiola não fez negócio. Apenas seis jogadores superaram a cifra nesta janela
O Manchester City recusou 70 milhões de euros (R$ 441,6 milhões) por Savinho. O Tottenham enviou a proposta oficial no início da semana e recebeu a resposta oficial do time comandado por Pep Guardiola. Faltando duas semanas para o fechamento da janela, as negociações continuam e já colocam Savinho como um dos jogadores mais caros do mercado de verão europeu.
Os empresários de Savinho seguiram para a Inglaterra nos últimos dias para condução das tratativas e a promessa do clube de Londres é de que uma nova oferta será formalizada em breve. A negociação é vista como complicada por conta dos altos valores envolvidos, mas, por outro lado, todas as partes enxergam com bons olhos o movimento.
Até o momento, apenas seis contratações superaram os 70 milhões de euros no mercado europeu: Wirtz (125) e Ekitiké (80) para o Liverpool, Sesko (76.5), Mbeumo (75) e Matheus Cunha (74.2) para o Manchester United e Osimhen (75) para o Galatasaray. Caso as tratativas entre City e Tottenham avancem, Savinho passará a fazer parte deste grupo milionário.
A um ano da Copa do Mundo, o atacante brasileiro entende que nos Spurs terá mais minutos e também protagonismo para brigar por um lugar na lista final de Carlo Ancelotti. Savinho teve números expressivos em sua primeira temporada pelo Manchester City: foram 48 partidas, sendo 36 como titular, além de três gols marcados e 11 assistências.
Revelado pelo Atlético-MG, onde participou da tríplice coroa com os títulos do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, Savinho está na Europa desde 2022, quando foi comprado pelo Grupo City. O atacante passou pelo PSV e pelo Girona antes de chamar a atenção do poderoso time comandado por Guardiola.
Já com a camisa da Seleção, são 13 jogos, um gol e uma assistência no ciclo. Convocado pela primeira vez na Data Fifa de março de 2024, com Dorival Júnior, foi titular em seis oportunidades, mas ficou fora da lista de Carlo Ancelotti nos jogos de junho deste ano.
fonte: globo esporte