MS TEM MÉDIA DE 4 MORTES POR DIA PELO CORONAVÍRUS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
Desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul até o fim da manhã desta quarta-feira (12), 558 moradores perderam a vida para o novo coronavírus. Em média, são 4 sul-mato-grossenses que morrem vítimas da doença por dia no Estado.
Apesar da pandemia ter chegado ao Estado nas primeiras semanas de março com casos suspeitos, inclusive ocasionando em fechamento do comércio de Campo Grande a partir do dia 21 de março, a primeira morte só foi registrada em Mato Grosso do Sul no dia 31 de março.
Eleuzi Nascimento, de 64 anos e moradora de Batayporã morreu em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela foi contaminada após ter contatos com parentes que viajaram à Bélgica. Àquela época, os casos no exterior explodiam, com surto que causou isolamento total na Itália e em outros países do continente.
A evolução na quantidade dos casos que culminaram em morte foi lenta no Estado no início da pandemia. A 10ª morte causada pelo coronavírus por aqui foi registrada no dia 3 de maio, mais de 30 dias após o primeiro registro.
Até então, era comum que os boletins diários da doença passassem alguns dias sem trazer novos óbitos pelo Covid-19, apesar do aumento de casos confirmados da doença.
O aumento dos casos, contudo, teve tração a partir de junho e a partir do mês passado, em julho, passou a ser quase que constante o status de “taxa alta” nos números de contaminação e mortes da doença no Estado, se comparado a outras unidades da federação.
Até o início da tarde desta quarta-feira (12), 558 pessoas perderam a vida após complicações da doença, uma média de 4,1 vidas perdidas por dia.
Fonte: Midiamax